quarta-feira, 3 de setembro de 2008

REUNIÃO DA DAT/METRO

Conforme informações, hoje na reunião na Dat Metro que terminou as 12 h , presentes 130 Auditores Fiscais que assinaram Lista de Presença os Supervisores e Inspetores resolveram entregar seus cargos. Foi também decidido que os Auditores da Ifep pediriam transferência.

"...Os ânimos estão exaltados e aqui não se aceita constituição de Crédito e as atitudes tão desrespeitosas para com a classe dos Auditores além da atitude ditatorial do Secretário da Fazenda, que , sem nenhum demérito nada deixa a desejar das do tão odiado Rodolfo Tourinho".

Foi o que me informaram.

Helder Rodrigues de Oliveira

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu gostaria de alertar meus amigos AF, pelo fato de não conhecermos o inteiro teor da proposta do Secretário. Entendo, que sua proposta não dá autonomia ao ATE em constituir o Crédito Tributário. Portanto, a redefinição de suas funções seria apenas como um auxiliar do AF, permitindo-lhe assinar o AI em conjunto com o AF. Antes de tomar certas decisões e opiniões devemos primeiro solicitar informações necessárias sobre a proposta, ou seja, seu INTEIRO TEOR e o Secretário está nos devendo isso, pois, já passou a data de 31/08 e 01/09 e nós não sabemos qual é o inteiro teor de sua proposta.

Unknown disse...

Helder,

Se a proposta ainda nao foi apresentada em interior teor, isso fala contra quem a apresentou, não contra nós. A ausência dessa apresentação não pode representar deixar o secretário liderar esse processo, o ritmo dessas questoes, que ele já mostrou que não tem maiores interesses. Eu sinceramente não entendi "qual é a dele". Aparentemente, ele quer se livrar do assunto, apenas, com a proposta que fez. Acredito que, por ele, nem tinha apresentado nada dia 01/09. Mas ele nao tinha saída, afinal ele próprio definiu o prazo de 31/08 (que aliás não cumpriu de fato, até agora). É um desrepeito se dizer até que o que foi apresentado é um "pacote". Não foi apresentado nada! O pacote não existe, o que apenas se confirma é a posição do secretário sobre uma série de questões, não apenas na questao da constituição do crédito pelos ATE´s mas quanto a remuneração, aposentadoria, etc. Não podemos achar que assim se apresentam propostas a uma categoria de nossa importância. Isso não se faz! Apenas se apresentam idéias que agravam os problemas de remuneração já existentes, e o que é pior, consolidando-os. Os próprios ATE´s reconhecem que o pacote é péssimo do ponto de vista remuneratório, mas o toleram apenas pelo fato de ter vindo a intenção de propor a C.C., afinal eles precisavam dessa vitoria, mesmo que momentânea.
A hora é de tomar posições sim. Se não for agora, quando será? Se aceitarmos que coisas tão graves como nossas próprias vidas e futuro sejam tratadas dessa forma, e não fizermos nada, o que somos, afinal ?

Anônimo disse...

Os Senhores Auditores Fiscais estão com mêdo de que ? Nós ATEs não estamos preocupados em demonstrar quem é mais competente e sim trabalhar, e trocar experiencia, não fique com mêdo o Estado precisa de todos nós e tudo isso é simplesmente o reconhecimento e legalização de um trabalho que nós ATEs já realizamos.
Você Auditores sentariam em um balcão de atendimento de um posto Fiscal perdendo noites de sono carimbando,discutindo, fiscalizando e destacando Notas Fiscais ? Então caras Vão trabalhar e deixe-nos trabalhar

Anônimo disse...

Caro Roberto e caro ATE, conforme eu alertei a proposta é ruim para ambos - AFs e ATEs. Portanto, devemos ter cautela e só realizarmos ações depois de que tivermos conhecimento sobre a questão. Caso mantenha a proposta da LOAT a proposta do Secretário não vai influenciar em nada para os ATEs.

Helder Rodrigues de Oliveira

Unknown disse...

A dita "LOAT" é uma proposta da proposta de reforma tributária. Pode a reforma passar, o que é muito difícil (nesse ano não mais, acredito que no governo Lula também não mais) e a proposta de criações de "LOAT´s" não emplacar.
Mesmo que emplaque, o texto da LOAT teria que ser proposto não por quem tem essa iniciativa, não tendo NENHUMA serventia o texto base que você utilizou na sua análise, que é meramente especulativo.
Além de que LOAT´s cada ente federativo teria o seu. Mesmo que o texto que você usa como base de sua argumentação fosse o válido, ainda assim não seria válido aqui para a Bahia, que poderia na sua LOAT definir que o nosso fisco seria formado por AF e ATE, ou seja, independentemente de ATE não constituir crédito, lei estadual (como hoje já é assim) pode definir ATE como membro do grupo fisco.
Eu acho que o problema dessa proposta do sindsefaz ao secretário são outros, não comento por ainda não estar claro efetivamente o que é o que se anunciou. Acho mesmo que não existe nada escrito, tudo ainda é um tubo de ensaio. De válido, essa proposta mostra quem é quem.