quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Assembléia em 11 de setembro

A diretoria do Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia - IAF Sindical está reunida, neste momento, com o Conselho de Representantes e o Conselho Fiscal da entidade.

Foi aprovada a convocação de todos os auditores fiscais para uma Assembléia, no dia 11 de setembro, na Casa do Comércio, às 9 horas.

Neste momento, também, mais de 90 auditores encontram-se reunidos com o diretor da DAT Metro para manifestar a indignação relativa às propostas apresentadas pelo secretário da Fazenda, Carlos Martins, na segunda-feira.

Fonte: http://www.iaf.org.br/

Nós AFs devemos estudar e debater propostas plausíveis para ser apresentada na Assembléia do nosso Sindicato.

Desde já, antecipo minha proposta:

1) Caso o Secretário mantenha sua proposta de Constituição do Crédito para os ATEs, matéria que não é aprovada pela maioria absoluta dos AFs, deverá desvincular essa matéria da matéria remuneratória;

2) Trocar sua proposta remuneratória por:

a) Incorporação do PDF integralmente aos salários mensalmente com a respectiva extensão aos inativos, trantando-o como vantagem do cargo e classe, mantendo a fórmula de cálculo = {(vencimento + GF) x 0,4828 x 1,6.

b) Trocar o aumento proposto da GF, pela aumento vinculado a arrecadação estadual (ICMS ou RCL) com vigência à partir de 2.010, deixando de ter repercussão em 2.009 em compensação a extensão integral do PDF aos Inativos.

c) Cumprimento de parte do Estado do que está exposto na sua Constituição Estadual em especial o Art. 34, § 5º (Teto vinculado ao Subsídio dos Desembargadores), texto que foi perfeitamente recepcionado pelas ECs (Emendas Constitucionais) 41 e 47 da CF (Constituição Federal) que tiveram a mesma data de vigência.

Caros amigos, o Secretário diz que está aberto ao diálogo e acredito que essa proposta é perfeitamente viável e atende a nossos reais interesses, no entanto, todos nós AFs devemos participar e apresentar nossas propostas para dia 11 chegarmos a um consenso.

Portanto, participem...

Obs: Deixo de opinar sobre o estímulo regional por tratar de matéria que me afeta diretamente, por isso, não quero propor nada em causa própria.

Nenhum comentário: